SAÚDE, MEDICINA e ENFERMAGEM

Considerações Gerais Sobre Bactérias

Bactérias resistentes são comuns entre animais de fazenda porque os antibióticos são muitas vezes dados rotineiramente a animais saudáveis para prevenir infecções que podem prejudicar o crescimento ou causar doença. Muitas floras habituais são efetivamente úteis para as pessoas ajudando-as, por exemplo, a digerir alimentos ou prevenindo o crescimento de outras bactérias mais perigosas. Muitas bactérias vivem sobre e dentro do corpo das pessoas e dos animais, sobre a pele, nas vias respiratórias, na boca e nos tratos digestivo, reprodutivo e urinário, sem causar nenhum dano. Infecções por Campylobacter Infecções por Campylobacter Várias espécies da bactéria Gram-negativa Campylobacter (sendo a mais comum, Campylobacter jejuni) podem infectar o trato digestivo, muitas vezes causando diarreia. Muitas são anaeróbias, ou seja, elas não requerem oxigênio para viver e crescer. As bactérias que não requerem oxigênio para viver e crescer denominam-se aneróbicas. Uma vez que as viagens internacionais são tão comuns, as bactérias resistentes podem se disseminar para muitas partes do mundo em um curto tempo. “A PAVM é uma complicação infelizmente presente em muitas unidades de terapia intensiva”, disse ele. Muitas têm funções úteis, como ajudar a decompor alimentos no intestino.

Infecções por Clostridium Considerações gerais sobre infecções por clostrídios Clostrídios são bactérias que residem comumente no intestino de adultos e recém-nascidos saudáveis. Cólera Cólera Cólera é uma infecção séria do intestino causada pela bactéria Gram-negativa Vibrio cholerae e causa diarreia grave que, sem tratamento, pode ser fatal. A leptospirose é uma infecção potencialmente grave causada por Leptospira, que são bactérias em forma de espiral chamadas espiroquetas (veja a figura Como as bactérias tomam forma). Peste e outras infecções por Yersinia A peste é uma infecção grave causada pela bactéria Gram-negativa Yersinia pestis e que frequentemente envolve os linfonodos e/ou os pulmões. Outras ficam com a coloração vermelha. O exame de urina analisa a coloração da urina, se a cor é esverdeada ou se houver sangue pode indicar uma infecção do tracto urinário. chloroquine 250mg online Oxigênio para manter a oxigenação do sangue normal. Com o exame de sangue pode ser notado um aumento de neutrófilos que geralmente indica uma infecção bacteriana ou podemos ver um aumento de linfócitos que está ligado a uma infecção viral. Coloração: As bactérias podem ser classificadas pela cor em que se transformam após certos produtos químicos (colorações) serem aplicados a elas. Brucelose Brucelose A brucelose é uma infecção causada por várias espécies de bactérias Gram-negativas do gênero Brucella e caracteriza-se por febre e sintomas por todo o corpo.

O corpo contém, normalmente, várias centenas de espécies diferentes de bactéria, mas muitos trilhões de bactérias individuais. Infecções por bacteroides Considerações gerais sobre bactérias anaeróbias As bactérias podem ser classificadas de várias maneiras diferentes. Por exemplo, as infecções podem ser classificadas como causadas por bactérias Gram-negativas ou Gram-positivas. As endotoxinas contribuem para a gravidade dos sintomas durante infecções com bactéria Gram-negativas. Infecções pneumocócicas Infecções pneumocócicas As infecções pneumocócicas são causadas pela bactéria Gram-positiva em forma de esfera (coco) (veja a figura Como as bactérias tomam forma) Streptococcus pneumoniae (pneumococo). Febre de mordida de rato Febre de mordida de rato A febre por mordida de rato é uma infecção causada pelas bactérias Streptobacillus moniliformis ou Spirillum minus. Actinomicose Actinomicose A actinomicose é uma infecção crônica causada principalmente pela bactéria anaeróbica Actinomyces israelii. Tétano Tétano O tétano resulta de uma toxina produzida pela bactéria anaeróbica Clostridium tetani. Shigelose Shigelose Shigelose é a infecção pela bactéria Gram-negativaShigella. Entre essas bactérias incluem-se as que causam o carbúnculo Carbúnculo O carbúnculo é uma infecção potencialmente fatal pelo Bacillus anthracis, uma bactéria Gram-positiva em forma de bastonete (veja a figura Como as bactérias tomam forma). Carbúnculo Carbúnculo O carbúnculo é uma infecção potencialmente fatal pelo Bacillus anthracis, uma bactéria Gram-positiva em forma de bastonete (veja a figura Como as bactérias tomam forma).

Nocardiose Nocardiose Nocardiose é uma infecção (normalmente dos pulmões) causada pela bactéria Gram-positivaNocardia. Sífilis Sífilis A sífilis é uma infecção sexualmente transmissível causada pela bactéria Treponema pallidum. Erisipelotricose Erisipelotricose A erisipelotricose é uma infecção da pele causada pela bactéria Gram-positiva Erysipelothrix rhusiopathiae. Listeriose Listeriose A listeriose é uma infecção causada pela bactéria Gram-positiva Listeria monocytogenes, geralmente quando se consome alimentos contaminados. Febre tifoide Febre tifoide A febre tifoide é causada por certos tipos da bactéria Gram-negativaSalmonella. Apenas alguns tipos de bactérias causam doenças. Por exemplo, alguns tipos de pneumonia são causadas por vírus, enquanto outros são causadas por bactérias. As bactérias Gram-positivas e Gram-negativas têm a coloração diferente porque suas paredes celulares são diferentes. Sob a cápsula, as bactérias Gram-negativas têm uma membrana externa que as protege contra certos antibióticos. Elas são chamadas de Gram-negativas Infecções bacterianas: Bactérias Gram-negativas . As bactérias que requerem oxigênio para viver e crescer denominam-se aeróbicas. Aquelas que têm dificuldade de viver ou crescer quando há oxigênio são chamadas de anaeróbias. Uma delas, do departamento de comunicação do hospital, recusou fazer declarações sobre o caso quando procurada pela Agência Efe: "Não posso fazer comentários sobre isso", disse.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15

Comments on “SAÚDE, MEDICINA e ENFERMAGEM”

Leave a Reply

Gravatar